Foram encontrados 124 registros para a palavra: caso beatriz

Juazeirense vence competição no Rio Grande do Sul e chama atenção da imprensa para o Caso Beatriz, assassinada em Petrolina

Ulbert Oliveira de Lima sangrou-se Campeão Nacional de Ciclismo no último final de semana, quando venceu a competição em Canoas, Rio Grande do Sul. A imprensa do sul e sudeste destacou que ele chamou a atenção para o crime acontecido em Petrolina. Em contato com a redação do blog Ulbert confirmou que na oportunidade clamou por Justiça e para que as autoridades possam esclarecer o nome dos envolvidos no assassinato da menina Beatriz Mota, morta brutalmente no dia 10 de dezembro de 2015.

"Sou pai de família e sou solidário a dor dos pais de Beatriz, Sandro e Lúcia. A oportunidade de ganhar a corrida veio a homenagem e clamar por Justiça", disse Ulbert...

Movimento Caso Beatriz acusa políticos de não cumprirem promessas para elucidar a morte da menina

A redação do blog Geraldo José participou da manifestação realizada para pedir Justiça e prisão pela morte dos envolvidos no assassinato da menina Beatriz Angélica Mota. O ato aconteceu no dia de ontem, 10, para cobrar das autoridades e lembrar que já completou 1 ano e oito meses do assassinado em dezembro de 2015, no Colégio Nossa Senhora Auxiliadora, centro da cidade e que até agora o caso não teve uma conclusão.

Os manifestantes cobraram do Ministério Público mais ações da força tarefa que foi montada com o objetivo de resolver o caso. A mãe de Beatriz, Lúcia Mota, fez duras críticas ao governo do Estado de Pernambuco e aos políticos que “fazem promessas e não cumprem”. Exemplo das promessas não cumpridas está o aumento do valor do Disque Denúncia e confecção de panfletos para ajudar na identificação do acusado pelo assassinato que foi mostrada nas câmaras de video...

OAB/SUBSEÇÃO DE JUAZEIRO EMITE CARTA ABERTA E CRIA COMISSÃO ESPECIAL PARA ACOMPANHAR CASO BEATRIZ

A OAB – Ordem dos Advogados do Brasil, Subseção de Juazeiro/Bahia enviou ao Blog Geraldo José cópia da Carta Aberta à sociedade juazeirense sobre o crime praticado contra a menina Beatriz Angélica Mota, 07 anos de idade, assassinada com 42 facadas, na noite do dia 10 de dezembro de 2015.

Na carta, a entidade informa que criou uma Comissão Especial para acompanhar o processo sob a presidência do advogado Jaime Badeca de Oliveira Filho. A correspondência é assinada também pelo Presidente da OAB/Subseção de Juazeiro, advogado Aderbal Viana Vargas. Confira o conteúdo da Carta Aberta:..

Reportagem especial - Mais de 500 dias sem o desfecho do caso Beatriz Angélica

Passados 500 dias da morte da garota Beatriz Angélica a sociedade regional continua aguardando uma solução para o caso que chocou pela barbárie praticada contra uma inocente criança, de 7 anos de idade, nas dependências do Colégio Nossa Senhora Auxiliadora, no dia 10 de dezembro de 2015.

O Blog Geraldo José vem acompanhando esse caso passo a passo e cobrando uma solução para que o crime não entre para o rol dos insolúveis e as autoridades deem uma reposta ao clamor da sociedade indignada...

SECRETARIA DE SEGURANÇA PÚBLICA DE PERNAMBUCO CONCEDE COLETIVA HOJE EM RECIFE SOBRE O CASO BEATRIZ

Por meio da sua Assessoria de Comunicação a Secretaria de Defesa Social informou que apresentará, nesta quarta-feira (15/03), às 14h, em entrevista coletiva, no auditório da SDS, novos elementos da investigação sobre o assassinato da menina Beatriz, então com 7 anos, ocorrido em dezembro de 2015, em Petrolina. Na ocasião, o secretário Angelo Gioia apresentará à imprensa as estatísticas da segurança em Pernambuco. Na tarde de hoje, o banco com dados de fevereiro de 2017 sobre homicídios, crimes violentos contra o patrimônio, violência doméstica e familiar contra a mulher e estupro estará disponível, para consulta pública, clique aqui. Diz a nota encaminhada à imprensa regional.

Nota do Blog Geraldo José: Em que pese a busca incessante da imprensa regional, junto aos delgados do caso e a SSP-PE, por informações sobre este caso, a Secretaria de Segrança Pública do Estado de Pernambuco, insiste em silenciar no Vale do São Francisco e agendar coletivas sobre o caso para a capital, bem distante do local onde o fato ocorreu e onde a sociedade mais anseia pela solução do crime...

MAIS UM MANIFESTO EXIGINDO JUSTIÇA NO CASO BEATRIZ

Na noite desta quinta-feira, dia 9, mais uma manifestação exigindo Justiça no Caso Beatriz, que completa 14 meses neste sábado (10), foi realizada em Juazeiro, na Orla 2.

Os familiares, amigos e populares de Juazeiro e Petrolina sensibilizado com o assassinato da menina Beatriz Angélica Mota participaram do evento ‘Tô na PAZ 2017’ que contou com apresentações musicais do cantor Kleber Lucas e Marinez...

BUZINAÇO LEMBRA OS 13 MESES SEM SOLUÇÃO DO CASO BEATRIZ

..

Grupo de Caminhoneiros e Verdureiros do Vale realizará ato para pedir justiça para o Caso Beatriz

O triste assassinato da menina Beatriz Angélica Motta será lembrado em mais um ato público que tomará as ruas das cidades de Juazeiro e Petrolina. Está marcada para o dia 21 de janeiro, um sábado, a segunda manifestação organizada pelo Grupo de Caminhoneiros e Verdureiros do Vale. O ato começará às 8h com saída do Posto Reforço, em Juazeiro, seguirá pelas principais ruas da cidade e finalizará no Ponto de Apoio de ônibus que fica no Bairro Jardim Maravilha em Petrolina. Orações, pedidos de justiça e um grande buzinaço irão chamar a atenção da sociedade para o crime que continua sem um desfecho. A morte de Beatriz completou um ano em dezembro de 2016 e nenhum suspeito foi preso pela polícia. ..

ASSESSORIA DA POLÍCIA CIVIL DE PERNAMBUCO EMITE NOTA SOBRE O CASO BEATRIZ

Desde o dia passado circulam informações, principalmente no whatsapp, dando conta da prisão de mais um suspeito do assassinato da garota Beatriz Angélica Mota, fato que ocorreu em dezembro de 2015, no Colégio Maria Auxiliadora, em Petrolina.

O Blog aguardou uma posição oficial da Secretaria de Segurança Pública dos dois Estados Bahia e Pernambuco, que realizam trabalho conjunto, mesmo porque na prisão efetuada no final de semana a divulgação da 25 CIPM, em nenhum momento faz relação com o Caso Beatriz. Hoje pela manhã, a Assessoria da Polícia Civil de Pernambuco emitiu a seguinte nota oficial:..

Jafel Filho vence combate importante e pede justiça no Caso Beatriz para todo o Brasil

Terminou agora pouco a luta entre o Jafel Filho e Eric dos Santos no Shotoo Brasil, uma das principais competições de MMA do país. O juazeirense finalizou seu adversário no segundo round e faturou o cinturão tão desejado: “Esse título era um sonho e prometi levá-lo de presente de aniversário para meu pai e de natal para minha mãe”.

..

Ministério Público convoca e nova delegada do Caso Beatriz terá reunião hoje à tarde, em Petrolina

A nova delegada, responsável pelo caso Beatriz, Gleide Ângelo chegará à Petrolina na manhã de hoje e no período da tarde já tem sua primeira tarefa. Atendendo ao chamamento do Ministério Público, a delegada irá se reunir com os outros delegados Marceone Ferreira e  Alfredo Jorge na Promotoria de Justiça de Petrolina para tratar sobre este caso que completou um ano no último dia 10, sem nenhuma resolução. Segundo informações da Polícia Civil de Pernambuco, Gleide Angelo chegará à Petrolina no final desta manhã. ..

Suspeito do caso Beatriz é levado à delegacia

Foto divulgada pelo Colégio Auxiliadora nas redes socias da Missa da Gratidão

Na manhã de hoje, 08, um suspeito de ter assassinado a garota Beatriz foi levado à delegacia para averiguações. É que durante a realização da Missa da Gratidão, promovida pelo Colégio Auxiliadora na Catedral de Petrolina, um homem com características parecidas com o retrato falado divulgado pela polícia, foi visto no local com atitudes estranhas...

300 dias do Caso Beatriz: Crime segue sem solução

A morte da menina Beatriz Angélica Mota completou 300 dias sem nenhuma explicação. O crime que chocou a sociedade sã-franciscana aconteceu no dia 10 de dezembro de 2015 no Colégio Nossa Senhora Auxiliadora, em Petrolina, durante a festa de formatura dos alunos do Ensino Médio.

Beatriz foi encontrada morta em uma sala que servia de depósito dentro da escola. 42 facadas tiraram a vida da criança. O crime irá completar 10 meses no próximo dia 10 de outubro e até o momento nenhum suspeito foi preso...

Manifesto Caso Beatriz está nesse momento em frente a Delegacia Seccional de Polícia em Petrolina

Marcado para acontecer na manhã de hoje, o manifesto em prol do Caso Beatriz está nesse momento em frente a 26 Delegacia Seccional de Polícia em Petrolina. O grupo de apoio cobra mais celeridade nas investigações e mais transparência no caso que abalou a região do Vale do São Francisco.

Os manifestantes estão de plantão em frente ao local, e colocaram símbolos em forma de cruz com os cargos públicos, envolvidos para solucionar o crime, veja na foto:

..

Delegado Marceone diz que seu afastamento do Caso Beatriz poderá atrapalhar na elucidação do crime

A reportagem do Blog Geraldo José conversou nesta tarde com o Delegado Seccional de Petrolina, Marceone Ferreira, que é o responsável pelas investigações da morte da menina Beatriz Angélica que irá completar 09 meses no próximo dia 10.

O Blog questionou ao delegado como o mesmo recebeu a notícia sobre a manifestação programada para sexta-feira (09), em frente a delegacia, em que os participantes irão pedir o seu afastamento da frente do Caso Beatriz...

Nova manifestação do Caso Beatriz vai pedir exoneração do delegado Marceone

Em nova manifestação marcada para acontecer no próximo dia 09, a partir das 7h, terá como foco principal à cobrança às autoridades sobre o Caso Beatriz. Segundo informações, o evento que sairá do Paraíba, próximo ao Monumento da Besteira em Petrolina, irá à delegacia conversar com o delegado Marceone, responsável pelo caso, para responder por que não houve nenhuma prisão até o momento, já que há suspeitos.

De lá, partirão para o Fórum, cobrar do Ministério Público esclarecimentos em respeito às ações da Força Tarefa designada para o caso, fiscalização do trabalho da polícia e substituição do delegado...

Em nova postagem, médico legista fala sobre Caso Beatriz

Em uma nova postagem em sua página oficial no facebook, o médico legista George Sanguinetti, falou outra vez sobre o caso Beatriz, garota que foi assassinada em dezembro de 2016, em seu próprio colégio na cidade de Petrolina: “Considerando que o advogado tem acesso aos autos devido aos direitos inerentes ao exercício profissional, mesmo em investigações inconclusas ou sob sigilo, solicitei através dele cópia dos laudos e demais material técnico para analisar, sob confidencialidade” explica o médico legista que deverá ter os documentos nos próximos dias para sua análise.

..

BAHIA E PERNAMBUCO FECHAM PARCERIA TÉCNICA PARA SOLUCIONAR CASO BEATRIZ

O movimento “Somos Todos Beatriz” publicou em sua página no facebook nesta segunda-feira, dia 25, que durante um encontro dos pais da criança Beatriz Angélica com o Secretário de Segurança Pública da Bahia Maurício Teles Barbosa, foi firmada uma parceria entre os estados da Bahia e Pernambuco com a finalidade de promover uma colaboração técnica pericial na tentativa de após sete meses solucionar o caso...

Para participação de Sanguinetti no caso Beatriz, colégio Auxiliadora vai solicitar acesso ao inquérito

Em busca da célere identificação do responsável, ou responsáveis, pelo crime que vitimou precocemente a aluna Beatriz Mota, o colégio Nossa Senhora Auxiliadora, através de seu representante legal, o advogado Clailson Ribeiro, solicitou do perito George Sanguinetti colaboração nas investigações.

O perito e o advogado se reuniram recentemente para discutir a contribuição no processo que investiga a autoria e motivações do crime brutal. De acordo com Clailson Ribeiro, o encontro com Sanguinetti foi positivo, porém, a atuação do perito no caso Beatriz está condicionada a liberação dos autos para consulta. O inquérito segue sob sigilo e qualquer acesso a informações contidas nele deve ser autorizado pela justiça. Ainda segundo o advogado do Auxiliadora, a peça processual que solicita a liberação do inquérito já está sendo elaborada...

O LEGISTA GEORGE SANGUINETTI ADMITE TER SIDO CONVIDADO PELA ESCOLA AUXILIADORA E COBRA SOLUÇÃO DO CASO BEATRIZ

Um dos mais renomados legistas do país George Sanguinetti escreveu na sua página pessoal no facebook neste domingo (17), uma série de questionamentos sobre o Caso Beatriz que continua sem solução passados 220 dias. Beatriz Angélica Mota foi assassinada em 10 de dezembro de 2015, com 42 facadas durante a festa de formatura no Colégio Auxiliadora, de Petrolina.

Na postagem, Sanguinetti admite que foi convidado pelo advogado Clailson Ribeiro para acompanhar paralelamente o caso. Ele também sai em defesa da escola e cobra informações do delegado Marceone Ferreira que conduz a investigação. Confira a postagem do perito:..